quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Noite no parque

Vagueio neste parque sombrio, enfrentando o obscuro...Desprotegida e vulnerável a viv'almas penadas...Caminhando agora pelas telhas de madeira sobre o rio Mondego...
Deito-me um banco e olho para o céu...A noite limpa e brilhante fascinou-me e as típicas luzes desta cidade mesmo de longe me parecem incandescendentes...Penso e reflito...por muito que queira chorar, não posso... Sou mais forte, acredito... Naquele preciso momento vislumbro a beleza de pequenas luzes a brilhar naquela escuridão, penso para mim como tudo aquilo é lindo, e que até é um bom momento, mesmo estando sozinha, mas desfrutaria muito melhor se tu estivesses lá ao meu lado...De repente arrepio-me, está mais frio... Não aguento! Levanto-me e saio de lá e caminho sobre as pedras... Aparece-me do nada uma rã, junto a meus pés a saltar, durante um ou dois minutos...esta fita-me...parada,diante de mim como se estivesse a dizer: Cativa-me!!! (como no livro o principezinho)
Foi-se embora como eu também acabei por ir... Caminhando veloz e serena, cantando e entoando a minha própria música fui andando por aquela rua, até acabar por chegar a casa, sozinha...apenas com o meu coração e a minha mente. Pena já não estares aí, pois sinto mais que nunca a tua falta...mas a vida continua, se tu não me queres, que remedio tenho eu se nao seguir o meu caminho?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário